Blog

Como a constelação familiar pode ajudar?

Como a Constelação familiar pode ajudar? A Constelação Familiar ajuda por ser considerado uma Terapia breve ou seja que em uma única sessão pode já tratar questões físicas e mentais trazidas pelo paciente.

As respostas ou resoluções acontecem a partir de revelações trazidas durante a dinâmica. Nela o paciente é conduzido pela Consteladora a olhar de uma forma mais profunda e acessar a raiz do problema. 

Por meio da Constelação familiar é possível identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, podem trazer problemas para a vida de uma pessoa.

Então como a Constelacão pode ajudar? A Constelação Familiar age como um formato de ganho de consciência. 

O Paciente a partir de uma terapia de Constelação começará a enxergar sozinho os gatilhos que trazem sempre o mesmo problema para sua vida. A partir de então com sabedoria ele mesmo conseguirá identificar novos comportamentos e caminhos que poderá seguir para que esse problema não continue em sua vida.

A Constelação familiar ajuda com problemas familiares, problemas de relacionamento, depressão, ansiedade, medos, transtornos, compulsões e até mesmo questões empresariais.

A Constelação Sistemica ajuda e é ideal para quem tem pressa.

As sessões tem a duração mais longa durando o tempo que for necessário para olhar para a questão do cliente. No entanto, sempre uma sessão única, não podendo ser quebrada em vários dias.

O paciente, pode fazer varias sessões de Constelação durante a vida, mas é recomendado que sempre após uma sessão aguarde alguns dias para realizar outra.

Essa recomendação é feita, pois a Constelação sozinha não faz milagres na vida das pessoas. Ela nos mostra os pontos de conflito e os caminhos inteligentes a seguir. A Constelação Familiar ajuda o paciente com o entendimento. Não adianta apenas fazer uma Constelação e não mudar o comportamento. 

Essa pausa entre uma Constelação e outra é exatamente para que o Paciente tenha tempo de realizar as mudanças de comportamento necessárias. Como resultado resolver o problema que foi trazido para a sessão.

Após o paciente perceber que as mudanças de comportamento e os acontecimentos que antes era visto como um problema estão mudando e estão se tornando mais leves, ele estará pronto para fazer uma nova Constelação e trabalhar em cima de outro problema que ele queira resolver.

Sentiu vontade de fazer uma sessão de Constelação Familiar ou Constelação Sistêmica? Eu sou a Claudia Detrey, Consteladora Familiar a alguns anos, autora do livro Família em Harmonia, lido em vários países e estou pronta para te oferecer uma ótima experiência com a Constelação Sistemica, seja Presencial no meu espaço próprio ou online.

Entre em contato (34) 991646505 e vamos conversar sobre seu tema e agendar o melhor horário para você.

Veja mais conteúdos

Se você gostou, compartilhe com seus amigos: